quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Artistas de rua além dos clichês

Oi gente!!!
Finalmente meu livro ficou pronto!!!

Pois é, eu acabei ficando alguns meses sem escrever nada aqui porque estava com minhas energias e cabeça concentradas nesse livrinho maravilhoso sobre artistas de rua. Resultado de um trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo, o livro-reportagem “Artistas de rua além dos clichês” já está impresso, embalado e aguardando leitores maravilhosos <3

É meu primeiro livro e a primeira vez que me aventuro nesse universo novo, e mesmo que o assunto não tenha nada a ver com os abordados aqui no blog, deixo o link para quem se interessar e quiser dar uma conferida. Todas as informações sobre o conteúdo do livro e preços estão na página, que você acessa aqui ;)






Blessed Be!!!

----

Já imaginou embarcar num ônibus junto com um palhaço que vende cartões com fins filantrópicos? Já pensou que, logo ao lado da capital paulista, artistas de rua não têm reconhecimento, espaço nem atenção do poder público? Você imagina como pode ser a vida caseira e de mãe responsável de uma viajante das estradas, artesã que corta o Brasil com a família? Tem curiosidade em conhecer um grupo de artistas que mora e se apresenta nas ruas do centro de São Paulo?

Essas e outras histórias estão neste livro-reportagem resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo. O tema veio à tona por conta, sobretudo, do debate detonado pelas leis e decretos que atingiram a atividade dos artistas de rua na capital paulista nos últimos anos.
Despertados para o tema, começamos a pesquisar, vivenciar e entender que a atenção midiática e momentânea ao assunto na verdade escondia um universo muito maior de trabalhadores, ou batalhadores da rua, cujo verniz cultural verificável nas aparições via Avenida Paulista tem muito de poeira, correria, empenho, suor.

Nossa tentativa foi ampliar a cobertura e o entendimento sobre os artistas de rua. Agora, o leitor pode verificar até onde conseguimos chegar, ou nos distanciar, dos clichês impostos diariamente por levianas “coberturas”.




“Os grandes artistas são aqueles que impõem à humanidade a sua ilusão particular” - Guy de Maupassant


Nenhum comentário:

Postar um comentário