quinta-feira, 16 de abril de 2015

Paul Walker: acidente trágico ou assassinato planejado?!

Como assim você ainda não curtiu minha página lá no facebook para ficar por dentro dos assuntos aqui do blog?! Corre lá agora e curte o Condado Encantado.

Bom, eu sei que está todo mundo em clima de Velozes e Furiosos 7, então eu achei interessante colocar um pouco de lenha na fogueira e fazer uma postagem dedicada a nada mais, nada menos, que Paul Walker. Nosso eterno Brian O'Conner, como todos sabem, morreu em 30/11/2013 vítima de um acidente de carro. 
 
Paul Walker

Muitas pessoas acharam a morte até mesmo cômica (não no bom sentido, claro) pois ele acabou morrendo com o que mais gostava e com o que o tinha deixado mundialmente famoso. Após sua morte, várias teorias conspiratórias começaram a circular pela internet, alegando que Paul foi assassinado. Até os Illuminati apareceram no meio da história. Vamos aos fatos:

O que aconteceu em 30 de novembro de 2013 com Paul Walker:

Paul estava em um evento beneficente de sua fundação, Reach Out Worldwide, com seu amigo e também piloto, Roger Rodas, em Santa Clarita, no sul da Califórnia, Estados Unidos. Ele ocupava o banco do carona de um Porsche guiado por Roger. O carro, com a alta velocidade, perdeu o controle e bateu em um poste, pegando fogo logo em seguida e matando os dois no local, carbonizados. Segundo o laudo oficial de autópsia, Paul morreu devido a "traumatismos e queimaduras". O acidente ocorreu a poucos metros do local do evento. 

 

Testemunhas e funcionários do local onde o Porsche era guardado afirmaram que o veículo possuía uma falha mecânica, um vazamento no fluído de direção (pelo que pesquisei, é quando o óleo da direção hidráulica vaza). O acidente ocorreu por volta das 15h40  do horário local (21h40 mais ou menos por aqui). Perto do acidente, no asfalto, marcas de pneus podiam ser observadas, como se alguém estivesse brincando com o carro por ali.

O evento Reach Out Worldwide era destinado a ajudar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas, que devastou o local em novembro do mesmo ano, fazendo milhares de vítimas. A fundação era do ator e foi criada em 2010 com o objetivo de ajudar as pessoas que passaram por catástrofes naturais e precisam reconstruir suas vidas. O ator tinha 40 anos, e Roger Rodas, 38.

Peritos disseram que a alta velocidade do Porsche foi um fator decisivo para o acidente. A empresa do veículo foi processada ano passado por Kristina Rodas, viúva de Roger Rodas, afirmando que uma falha mecânica ligada à suspensão do Porsche Carrera GT impediu que Roger pudesse manter o controle do veículo. Além disso, a empresa foi acusada da falta de segurança contra impactos, visto que o veículo foi produzido justamente para corridas.

A história que foi divulgada é essa, mas vários teóricos acharam que havia algo errado ai, porque tem muita coisa maquiada, muita coincidência. 

Teorias conspiratórias que rondam a morte de Paul

Só para esclarecer, todos esses tópicos são teorias, coisas que pesquisei em alguns sites remotos. Prefiro não tirar conclusões e deixar para que vocês avaliem se essa história parece verídica ou não. Até agora, não há provas de que sua morte tenha sido planejada, mas como uma boa conspiração, as provas nunca existem de fato.

Para começar, é muita coincidência um ator que ficou famoso por interpretar um policial que participava de rachas morrer justamente em um acidente de carro.  As teorias começam justamente na questão de como foi sua morte. Pelo que li em alguns sites, Paul queria revelar alguma coisa importante nesse evento, então alguns poderosos deram um jeito de sabotar o veículo, eliminando duas provas vivas: Paul e Roger. 

Vamos às possíveis teorias:

- Paul carregava uma fita contendo uma gravação importante que ele pretendia mostrar no evento. A fita estava dentro do carro no momento do acidente. A pergunta é: em tempos de pen drive e cópias de arquivos, era necessário mesmo ter uma fita com uma gravação? e as cópias de segurança? Além disso, como o sabotador saberia exatamente que a fita estaria dentro do veículo quando Paul decidiu dar uma volta com seu amigo?! Essa teoria me parece meio furada, mas faz parte do leque louco de possibilidades do assassinato. Além disso, se havia ou não a fita, não há como saber, visto que o carro e os ocupantes ficaram carbonizados, consequentemente, se havia uma fita ali fica quase impossível provar;

- Cada veículo de comunicação noticiou o fato de maneira diferente. Alguns noticiaram que o carro tinha um defeito onde estava vazando fluído de direção. Outros noticiaram que o carro tinha perdido o freio. As informações não são muito precisas, talvez porque ninguém realmente sabe o que aconteceu, ou quiseram passar um pano na notícia...

- Alguns dizem que Paul morreu porque participou de um filme Illuminati, o The Skulls, de 2000. Bem, eu não sei dizer se o filme possui algum tipo de mensagem subliminar ou se faz alusão aos Illuminati porque nunca pesquisei sobre o assunto, mas essa teoria também é improvável. Se fosse por isso, os outros atores teriam morrido. Ainda assim, alguns teóricos afirmam que é óbvio que tenha havido somente uma morte, um sacrifício, pois matar todos de uma vez seria idiotice (??????). O filme é baseado na sociedade secreta Skulls and Bones, da qual até George Bush comprovadamente  fez (ou ainda faz) parte;

 Trailer do filme "Skulls"




- Por que o carro ficou tão destruído? Teóricos afirmam que uma batida de um Porsche não destruiria tanto o carro como destruiu, inclusive mostrando fotos de Porsches batidos que comprovam isso, daí a ideia do carro ter sido sabotado para que perdesse o controle e sofresse a batida. Bom, carros com alta velocidade se partem no meio mesmo, acho que a física consegue provar isso. Bombas dentro do carro foram cogitadas mas, ainda assim, acho improvável; 

Carro onde Paul estava, após pegar fogo. Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson.

Carro onde Paul estava, após pegar fogo. Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson.

- O conteúdo da fita era uma informação de que os sobreviventes do tufão iriam receber o protótipo de uma droga de controle de natalidade que estava escondida no meio de remédios e alimentos que seriam enviados a eles. Paul aproveitou o evento para divulgar a informação, mas foi descoberto antes e, consequentemente, morto, para que a notícia não vazasse. Volto novamente ao tópico sobre a fita (acima). E outra coisa: por que alguém iria querer que os sobreviventes do tufão recebessem esse protótipo?!

- Paul sofreu de síndrome de Michael Jackson, ou seja, forjou a própria morte. Bem, isso seria de muito mal gosto, porque alguém morreu em seu lugar... mesmo assim, forjar uma morte não é uma coisa simples, por mais famosa que a pessoa seja. 


Paul ao lado do Porsche em foto antes do acidente. Foto: AKM-GSI BRASIL

Todas as teorias que eu achei são essas ai em cima. Eu não duvido que ele pode ter sofrido um acidente, como também não duvido que podem sim ter sabotado o veículo que ele e Roger Rodas estavam, mas com base nessas teorias conspiratórias fica muito mais difícil de acreditar, porque as informações foram simplesmente jogadas na internet, sem nenhuma fonte de confiança que possa confirmar ou não a autenticidade dos fatos. Como sempre, ficamos sem respostas e pensando se realmente Paul pode ter sido assassinado. Vai saber...

Um comentário:

  1. confesso que essas teorias me assustam, porque faz muito sentido.

    ResponderExcluir