quinta-feira, 27 de março de 2014

Cãominhada do CZZ

Hoje a postagem vai fugir um pouco do tema do blog, mas é por uma boa causa. É sobre um projeto especial do Centro de Controle de Zoonoses, a Cãominhada. O projeto, que funciona desde 2009, consiste em levar os cães do CCZ para darem uma volta aos domingos. Isso evita que os animais fiquei tristes e/ou estressados e faz com que eles se divirtam. Além disso, quem sabe você não encontra um super amigo no meio deles?! Desde que o projeto foi iniciado, a qualidade de vida dos cães melhorou, estão menos agressivos e mais sociáveis, além de estarem destruindo menos os ambientes em que estão alojados.

A Cãominhada acontece todos os domingos, das 10h as 12h, e necessita de uma inscrição prévia. Eu sei que é chato acordar cedo no domingo porque provavelmente você encheu a cara no sábado e tá de ressaca, ou porque tá cansado, ou porque de domingo é lei dormir até tarde e mimimi, mas se você participar ao menos uma vez por mês, já estará fazendo uma grande diferença na vida desses peludos.

Para quem tiver interesse ou conheça alguém que tenha, seguem algumas informações:
-  Em média, são 50 voluntários por domingo;
- A Cãominhada conta com quatro etapas: palestra/orientações, termo de responsabilidade, identificação dos animais que passearão e passeio e devolução aos canis;
- Todos que gostariam de participar devem entrar em contato com o CCZ previamente;
- Os voluntários interessados devem ser maiores de 18 anos; 
- Os voluntários são divididos em duas categorias: monitores das atividades e passeadores;
- Deve-se usar roupas adequadas e, óbvio, não ter medo dos cães.

O endereço do CCZ é:
R. Santa Eulália, 86 - Santana
Tel: 3397.890

Para mais informações, acessem os links:

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Dalai Lama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário