quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quiromancia

Hoje vou falar sobre uma mancia que me interessa muito: a Quiromancia, a arte de ler as mãos. Quero compartilhar um pouquinho do que já li e estudei sobre o assunto. Acho que todo mundo aqui já foi parado por uma cigana perto do Teatro Municipal dizendo que pode ver seu futuro e blá blá blá (e se não foi parado, um dia vai ser), mas como isso funciona?

Particularmente, não acredito que oráculos possam prever o futuro, eles apenas mostram o caminho que pode ser seguido, mas a escolha final é sempre sua, pois quem define o futuro é VOCÊ! Isso mesmo, você, porque os Deuses te deram o livre arbítrio para que decida o que fazer da sua vida. A Quiromancia é uma forma de autoconhecimento, pois ela indica traços da sua personalidade, e não o que vai acontecer daqui a dez anos, mesmo porque as linhas das mãos mudam conforme passa o tempo, e se você pegar as duas mãos verá que as linhas são diferentes. É muito conhecida e praticada pelos ciganos, mas os egípcios já usavam para fazer adivinhações. 

Como é a leitura das mãos? 
Suas linhas definem quem você é e quem é importante na sua vida. O formato das mãos e dos dedos também são fatores que devem ser analisados. Deve- se saber também que cada dedo  pertence a um planeta.  A mão dominante ( a que você escreve) refere-se à sua vida atual, e a outra mão à sua vida passada. É por isso que se você analisar as duas verá que são diferentes. 

Lendo suas mãos
Para começar a ler e interpretar as linhas, é necessário em primeiro lugar analisar o tamanho e formato das mãos e dedos.

Abaixo, alguns formatos para análise:

                               



Como a quiromancia está bem próxima da Astrologia, a mão é também um pequeno mapa astral, e cada dedo representa um planeta: 

                                 


Depois de fazer a primeira análise, é hora de ler sua mão dominante, conforme as linhas, que são essas:





LINHAS FORTES E LINHAS FRACAS
Linhas da mão fortes e bem marcadas indicam pessoas com boa saúde, enquanto linhas fracas podem indicar imunidade baixa, mas isso nem sempre acontece. Pessoas de linhas fracas revelam-se sensíveis, sem muita resistência física. Sua mente está voltada para o etéreo, para as coisas do espírito, sua mentalidade é mais refinada. Gostam de tudo que eleve o espírito, sendo grandes admiradores de música clássica.

LINHA DA VIDA: Indica a maneira como você vive, e não se você vai viver 100 anos, como muitas pessoas pensam. Na verdade, essa linha se refere à qualidade de vida do indivíduo, e pode ser mais curta ou mais longa. Linha da vida curta indica  falta de espírito de luta; quando longa, capacidade e determinação. Bem demarcada, é qualidade de vida; quando fraca, saúde debilitada. Se tem interrupções, revela fase de mudanças.

LINHA DO CORAÇÃO: Essa linha se refere às emoções e muda constantemente, pois estamos sempre nos apaixonando e nos decepcionando. Quando a linha é curva no sentido do dedo indicador, significa que a pessoa é calorosa e expansiva, sem medo de realizar seus desejos. Quando a linha é curva, apontando para a linha da cabeça, indica uma pessoa insegura nos relacionamentos, e quando a linha é reta, significa equilíbrio de emoções, pessoa romântica,  idealista, equilibrada; funda e curta, é ciumenta, passional e protetora. Linha comprida, gosta de conquistar e ser conquistada.

LINHA DA CABEÇA (OU DA MENTE): é a linha da nossa racionalidade, de nosso cérebro, mostrando o jeito de pensar. Se a linha vai sentido ao monte da lua que é uma pessoa criativa, feminina e não gosta de críticas, ou é realista, prática e produtiva se ela é reta.

LINHA DO SOL: Essa linha é uma linha muito especial e não está presente em todas as mãos.Ao surgir, ela indica que todos os caminhos da pessoa estão abertos e iluminados pelo Sol. Inicia-se a melhor fase de sua vida, com realização profissional, ascensão financeira e intensificação da vida social. Quando nasce no monte de Vênus indica realização vinda do amor ou família. Se nasce no monte da Lua indica que todo sucesso dependerá do público, e geralmente aparece na mão de artistas. Sua ausência revela que a pessoa não será muito reconhecida por seu trabalho.

LINHA DO DESTINO: Linha que fala das realizações, metas e objetivos da pessoa. Ela não indica dinheiro, e sim realização, se a pessoa se sente ou sentirá feliz com o que faz e com o rumo que escolheu. Quando a linha não aparece na mão, indica pessoa sem objetivo e meta. Quando nasce entre os montes da Lua e Vênus, indica pessoa que vencerá pelos seus próprios esforços. Se nasce no monte da Lua, significa que a pessoa depende da aprovação do público para vencer na vida.

LINHAS DAS UNIÕES: Revelam os sentimentos importantes na vida da pessoa. Ela não indica exatamente casamentos oficiais, mas uniões, relações marcantes. Linhas mais fracas são uniões mais baseadas em amizade.

LINHAS DAS VIAGENS: Indicam viagens importantes, uma viagem que realmente muda a vida e a forma de pensar da pessoa.

LINHAS DE FILHOS: São traços verticais, acima das linhas de uniões. Revelam o número de crianças importantes na vida da pessoa, não necessariamente filhos.

Como o assunto é muito extenso, coloquei apenas o básico do básico, mas quero deixar claro que não sou especialista!!

Um site muito bacana que indico para quem quer ler as mãos de um jeito fácil é esse aqui:


Existem inúmeras formas de interpretação, mais completas e elaboradas, porém para isso é necessário um post ENOOORMEEE e mesmo assim não falaria tudo, então resolvi escrever apenas o que sei bem resumidamente.

Um livro bom que indico e que usei como base é o Wicca n° 22 - Oráculos, da escritora Eddie Van Feu. Como o livro é um pouco antigo, acredito que as vendas estão agora restritas à sebos e bancas de jornais que vendam produtos de alguns anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário